Namoro longo e suas dificuldades …

OI OI Gente! 

Hoje o post é sobre “namoros e suas dificuldades.”


Espero conseguir explicar um pouco do que acho sobre isso. Tenho um relacionamento de 5 anos, e o que mais acontece é brigarmos por coisa boba, e a todo momento. Relacionamento, qualquer relacionamento não é fácil, requer muita paciência e amor de ambos.

No começo é tudo muito bonito, tudo muito bom. Mas, de repente, com a convivência, vocês começaram a não se entender mais tão bem assim. Ninguém disse que seria fácil e que todos os dias você e seu namorado estariam em sintonia, disse? É claro que nem sempre é fácil encontrar uma forma de passar por todos esses momentos e fazer o relacionamento dar certo. Na verdade o que todo casal sente é uma certa turbulência, para que as coisas se assentem novamente.  A realidade é que nós como indivíduos crescemos querendo ou não! Só que às vezes cada um cresce em direções e em ritmos diferentes, se havia entendimento e projetos comuns, parece que, de repente, cada um está falando uma língua diferente. Acreditem, isso é só uma fase! Mas o que fazer para que isso acabe?

Vou listar alguns sinais que demonstram que o relacionamento está em crise: 
1- a dificuldade para achar um tempinho para se encontrarem;
2- um clima que não flui;
3- um cansaço constante;
4- brigas a todo momento por coisas bobas;
5- preferencia em fazer outras coisas do que ficar com a pessoa;
Entre outras coisas …

Ao constatar a crise o melhor a se fazer é ter uma conversa franca, nada de D.R!! Apenas um acerto das direções, para que essa pequena divergência, não vire o caminho dos dois para lados opostos. O que o casal não pode é acumular a sujeira embaixo do tapete e esperar o climão passar. Isso só vai piorar as coisas. Nessa fase de crise, é necessário analisar tudo com muita cautela, de cabeça fria, para que as coisas não piorem e vocês acabem terminando o relacionamento que tem capacidade de ir mais longe. Pois é muito fácil você achar que não gosta da pessoa tanto quanto antes – muitas vezes você deixa de gostar mesmo, mas em muitas outras, o que você sente só foi ofuscado pelo momento que logo vai passar.

E lembre-se sempre de uma coisa, todo relacionamento é um treinamento constante. Se você deseja evoluir como pessoa,  encare todas as dificuldades como oportunidades de descobrir um pouco mais sobre suas próprias fraquezas e medos.

Mais uma coisa. É fundamental entender que você é responsável pela sua felicidade, não o outro. É preciso manter suas atividades e amizades, se gostar e se valorizar, para aí o outro gostar, valorizar e respeitar você. 

É isso gente, esse assunto tem muuuuito ainda o que ser comentado, então mais pra frente farei outro post abordando-o novamente. Com opiniões e experiências – inclusive as minhas – de pessoas que passam ou ja passaram por essas crises.

Espero que tenham gostado, e que eu tenha ajudado. Caso tenham duvidas só perguntar nos comentários, lembrando que pra comentar é só clicar no balãozinho de dialogo que tem no inicio do texto.

Até mais. Beijo Beijo :*

namoro

Anúncios

2 thoughts on “Namoro longo e suas dificuldades …”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s