Ansiedade, como amenizar?

OI OI GENTE! 

Hoje vou falar de assunto que nós mulheres – e alguns homens – entendemos muito bem!
ANSIEDADE! Essa palavra de 9 letras nos atrapalha em qualquer momento e área da nossa vida. Seja no trabalho, se estivermos ansiosas com algo não conseguimos nos concentrar direito, correndo o risco de fazer M no trabalho. No relacionamento, nos faz falar e fazer coisas que normalmente não faríamos … Eu sou muito ansiosa, sofro antecipadamente. As vezes a coisa ainda nem aconteceu e eu já estou chorando, me descabelando. Isso é totalmente errado meninas! E para nossa alegria tem algumas formas de tratar essa ansiedade toda. Não é comendo chocolate – quem dera – pois chocolate tem um ingrediente que aumenta a ansiedade.
Então vamos dar uma olhadinha ?

Borboletas no estômago
Pesquisei no Google …

O que é Ansiedade?

O termo “ansiedade” tem várias definições nos dicionários não técnicos: aflição, angústia, perturbação do espírito causada pela incerteza, relação com qualquer contexto de perigo, entre outros.

Levando-se em conta o aspecto técnico, devemos entender ansiedade como um fenômeno que ora nos beneficia, ora nos prejudica, dependendo das circunstâncias ou intensidade, e que tornar-se patológico, isto é, prejudicial ao nosso funcionamento mental e corporal.

A ansiedade estimula o indivíduo a entrar em ação, porém, em excesso, faz exatamente o contrário, impedindo reações.

Causas

Os transtornos de ansiedade são doenças relacionadas ao funcionamento do corpo e às experiências de vida.

A pessoa pode se sentir ansiosa a maior parte do tempo sem nenhuma razão aparente ou pode ter ansiedade apenas às vezes, mas tão intensamente que se sentirá imobilizada. A sensação de ansiedade pode ser tão desconfortável que, para evitá-la, as pessoas deixam de fazer coisas simples (como usar o elevador) por causa do desconforto que sentem.

Sintomas de Ansiedade

Os transtornos da ansiedade têm sintomas muito mais intensos do que aquela ansiedade normal do dia a dia. Eles aparecem como:

  • Preocupações, tensões ou medos exagerados (a pessoa não consegue relaxar)
  • Sensação contínua de que um desastre ou algo muito ruim vai acontecer
  • Preocupações exageradas com saúde, dinheiro, família ou trabalho
  • Medo extremo de algum objeto ou situação em particular
  • Medo exagerado de ser humilhado publicamente
  • Falta de controle sobre pensamentos, imagens ou atitudes, que se repetem independentemente da vontade
  • Pavor depois de uma situação muito difícil.

ANSIEDADE

Tratamento de Ansiedade

  • Medicamentos (sempre com acompanhamento e receita médica)
  • Psicoterapia com psicólogo ou médico psiquiatra
  • Combinação dos dois tratamentos (medicamentos e psicoterapia).

A maior parte das pessoas com ansiedade começa a se sentir melhor e retoma as suas atividades depois de algumas semanas de tratamento. Por isso, é importante procurar ajuda especializada na unidade de saúde mais próxima. O diagnóstico precoce e preciso da ansiedade, o tratamento eficaz e o acompanhamento por um prazo longo são imprescindíveis para obter melhores resultados e menores prejuízos.

Uma amiga me disse que homeopatia (A homeopatia é um sistema medicinal alternativo que contempla a totalidade do ser humano em detrimento de doenças isoladas. Ela atua por meio de estímulos energéticos desencadeados por medicamentos homeopáticos com o intuito de reequilibrar a energia vital dos pacientes.), ajuda bastante na ansiedade. O médico receitou umas balinhas pra ela que a ajudam a ficar menos ansiosa. Então meninas, acho que homeopatia é uma boa para nos ajudar nessa questão. E o bom é que não serve só pra ansiedade, serve para varias outras coisas. Então se você é como eu, quase come os dedos de tanta ansiedade, fala mais que a boca por causa da ansiedade, e não se aguenta em esperar, bora procurar um Homeopata para nos ajudar.

É isso meninas, espero ter ajudado. E vamos tentar ficar mais calmas, respirar fundo e não sair igual a uma maluca antes das coisas acontecerem. Eu vou tentar aqui não ser tão ansiosa, o que parece ser impossível .. haha

Beijos Beijos :*

ansiedade1

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s