Shampoo Bomba e Cronograma Capilar

Olá gente bonita.

Depois de séculos sem postar nada aqui, resolvi voltar com um assunto que dá muito pano pra manga. Mas, enfim.

Cuidar das madeixas não é nada fácil,não é mesmo? Eu sofro horrores com as pontas que já passaram de duplas para quádruplas, e infelizmente a solução para o meu cabelinho será a vitamina T. (Tesoura.)
Mas, como irei me casar em Junho do ano que vem (ALELUIA o/), preciso que ele cresça bem pro penteado ficar divo, né nom?

Se assim como eu, você é uma pessoa doidona que faz várias químicas no cabelo vai querer ler até o final…

Eu já fiz tudo o que é tipo de química no cabelo, desde progressivas doidas até tinturas mais doidas ainda.

Já fui loira.

10474302_686727044736439_4828573176252959677_n

Pior coisa que já fiz, o loiro detona tanto o cabelo que ele ainda não se recuperou do baque.

Já fui ruiva, (recentemente aliás).

12496167_983533975055743_1752410798521416824_o.jpg

Esse foi doidera. Pintava o cabelo toda semana pra tentar chegar nesse tom de vermelho fogo, ai tive a brilhante ideia de descolorir ele com pó vermelho. Pra quê SENHOR eu fiz isso? (Sério, não façam.) Não sei como meu cabelo não caiu, esse é guerreiro mesmo.

E atualmente estou morena. Já nem sei qual é a cor natural do meu cabelo. Mas antes de endoidar e querer mudar de cor, eu sempre usei o preto azulado. Acho divo.

14390861_1111248462284293_7842149263933884197_n.jpg

Muito bem, chega de lero lero e vamos lá.

Um cabelo bonito, grande e saudável é o objeto de desejo de toda mulher certo? Mas, com a correria do dia-a-dia é dificil manter as madeixas bonitas.
Seus problemas acabaram, apresento a vocês dois tratamentos ótimos para que seu desejo seja realizado.

SHAMPOO BOMBA e CRONOGRAMA CAPILAR.

Muitas tem o receio do shampoo bomba, mas a experiência que tive com ele foi maravilhosa, meu cabelo cresceu horrores, e o aspecto dele melhorou em 50%. Esse tratamento diminuiu a queda e deu leveza e suavidade para os meus fios.

Vamos a receitinha…

Você irá precisar de:

  • 1 Shampoo TRANSPARENTE e SEM SAL de 400ml; eu uso Pantene Brilho Extremo, pois gosto como meu cabelo fica quando uso produtos dessa marca.
  • 1 Ampola de Adeforte; vende nas farmácias, só pedir ao balconista uma ampola de 3ml de adeforte, lembrando que é liquido, se ele te der uma caixinha roxa de adeforte explique que é a ampola de 3ml para ser usada no cabelo.
  • Bepantol Solução ou Probentol Solução; Probentol é genérico de Bepantol, tem a mesma composição e a mesma eficácia.

Modo de preparo: rsrs

Retire a tampa do shampoo e coloque uma tampa de Bepantol/Probentol(use como medida a própria tampinha do Bepantol/Probentol) no shampoo, quebre a tampinha do Adeforte(tem um ponto vermelho no frasco indicando onde quebrar, só tome cuidado para não derramar tudo.) e coloque dentro do shampoo. Recoloque a tampa e sacuda bem, o shampoo ficará branco, mas é normal. Deixe descansar por 8h.

A regra para o uso desse tratamento é clara, usá-lo 3 vezes na semana durante 3 meses, descansar 1 mês e retornar a usar, e assim sucessivamente até obter o resultado desejado.
Já vi receitas de Shampoo Bomba com Monovin A, aquele produto que é usado em cavalos, eu particularmente não recomendo, pois não é um produto próprio pra humanos, e já vi consequências assustadoras desse produto.
Meu cabelo cresceu em média 20cm desde que comecei a usar o Shampoo Bomba 9 meses atrás. Gostei muito do resultado, e aliado ao Pantene Brilho Extremo meu cabelo ficou sedoso e com um brilho maravilhoso.

 

Agora, o Cronograma Capilar é uma benção sem tamanho. Porque vou te contar, oh negocinho pra fazer bem pro cabelo viu.
Antes de começar seu cronograma, você precisa fazer um teste de porosidade para saber o nível do estado crítico que seu cabelo está, e quais tratamentos usar.
teste

Esse pequeno teste irá lhe dar uma direção a seguir. Basta pegar um fio de cabelo e jogá-lo em um copo com água e observar se ele afunda, fica no meio ou boia. O resultado que der é o que você precisa fazer mais. Por exemplo: se seu cabelo afundou, você precisa investir mais em uma reconstrução, usando queratina líquida, queratina em creme, manteiga de karité e etc. Se seu cabelo nem boiou nem afundou você precisa investir em Nutrição, usando qualquer tipo de óleo(menos o de cozinha ta, haha), óleo de coco, óleo de macadâmia, óleo de argan etc. Recomendo usar o óleo de coco natural que vende em casas de produtos naturais, ele é uma pasta branca que precisa ser derretida, ai você passa no cabelo deixa por 24h e lava normalmente passando um creme de nutrição depois. Agora, se seu cabelo boiou, ele está necessitado de muita hidratação. Nesse tratamento você pode usar e abusar, usando o próprio Bepantol/Probentol misturado ao creme de hidratação, pode usar Glicerina(só quando o tempo estiver chuvoso, pois, a Glicerina suga a umidade para o cabelo, se estiver um sol de raxar o efeito será o contrário), mel(para engrossar os fios), vitaminas A, C e E, açúcar(para afinar os fios) etc.

Bom, dadas as dicas vem agora o cronograma.

 

cronograma
Nessa tabela está cada tratamento que precisa ser feito para cada situação do cabelo.
É só você ver em qual o seu se encaixa e tacar pau nesse negócio. Confesso que não é fácil, dá trabalho, ainda mais com a correria de trabalho, faculdade e organizar o casamento e a casa. Mas, o resultado é muito bom e surpreendente, vale a pena o esforço.
E uma dica muito importante é que diminua o uso de secador e chapinha, pois eles só acabam com os cabelos e atrasando o resultado do cronograma (eu que sei :/)

Tempo de ação para cada tratamento:

Hidratação: de 40 min a 1h.
Nutrição: de 30 a 40 min.
Reconstrução: de 30 a 40 min.

O tempo de ação e o tempo de pausa do cronograma deve ser respeitado para um melhor resultado.
Outra dica é sempre que usar um óleo no cabelo não secar com secador nem usar chapinha, pois danifica os fios queimando-os e os deixam sem recuperação.
Quando usar uma ampola de óleo ou vitamina nunca passar na raiz, pois sempre deixa oleoso. O ideal é separar duas medidas de creme, uma com óleo ou vitamina para o comprimento, e outra sem nada ou só com Bepantol/Probentol, mel ou açúcar para a raiz.

E não se esqueçam, cronograma e shampoo bomba não faz milagres, mas, ajuda a recuperar e/ou a manter os fios saudáveis. O cabelo também precisa de vitamina T, como no meu caso.

 

Então é isso meninas, usem e abusem do Shampoo Bomba e do Cronograma e sejam felizes com seus cabelos de Rapunzel. Espero que tenham gostado das dicas, e qualquer dúvida estou a disposição para ajudá-las.
Em breve darei mais dicas sobre cabelo.

Monte de beijos e aproveitem :*

Deixe um comentário

